A “Febre Terapia” das Cores!

Vocês já devem ter visto algo sobre Arte Terapia, né? Se não viram nem ouviram, eu explico. Arte Terapia nada mais é que dar um pulinho ali na infância e pintar livros de colorir. Isso mesmo, são os tais livros de colorir para adultos que relaxam, estimulam a concentração e estão super na moda.

Tão na moda, que as caixas de lápis de cor estão sumindo das prateleiras. Dá pra acreditar? Terça-feira, em pleno feriado de Tiradentes, fui ao Barrashopping comprar meu livro e quase fiquei sem lápis de cor para pintar! Sorte que o namorado anda cheio de paciência e me levou ao Via Parque para comprar todas as variedades da Kalunga…

Como comprei algumas caixas, resolvi fazer pequenas resenhas sobre os meus lápis, para ajudar quem estiver querendo começar a colorir algumas páginas.

EcoLápis de Cor Aquarelável da Faber-Castell,com 24: Foram os meus favoritos, sem dúvida. A pigmentação é bem intensa,   com alguma porosidade e as cores lindas. Comprei a de 24.Você pode usar as cores secas ou (a melhor parte) fazer a aquarela com um pincel molhado. Funciona muito bem para degradês e até mesmo para fazer misturas. As cores ficam completamente homogêneas e algumas até mais vivas. Dependendo do desenho, será necessário um pincel mais fino do que acompanha o produto.

Aqualabra da Labra, com 12: Também aquarteláveis e muito baratos, esses lápis foram uma surpresa. A pigmentação não é tão intensa quanto à anterior, mas são muito bons. A aquarela funciona da mesma forma, homogeneizando as cores. Vale a pena para experimentar esse tipo de lápis, já que o investimento é bem menor. E o pincel também é grosso para desenhos delicados.

Lápis de Cor Noris Club da Staedtler, com 24: Essa marca oferece um sistema de maior resistência, para diminuir a quebra de pontas. A textura não é porosa, as cores ficam parecendo enceradas e, por isso, não são muito intensas. Por serem importados, esperava que fossem mais pigmentados.

Lápis de Cor Happy Time da Spiral, com 36: Comprei essa pela variedade de cores. Foi a única de 36 que consegui encontrar. Tem alguma porosidade e são mais pigmentados que os da Staedtler. Pelo custo-benefício, achei que valeram a pena, pois a caixa de 36 foi menos da metade do preço da de 24 “gringa”.

E esse aqui foi o primeiro desenho que pintei do meu livro, Floresta Mágica da Ed. Coquetel. Tentei usar o máximo de cores possíveis, assim como faço na minha própria vida. Ficou bonito?

image

O mercado está cheio de livros como esse –  mandalas, flores, animais… E as lojas online estão dando muitos descontos em relação às lojas físicas. Espero que tenham gostado, que aproveitem as dicas… E, para os que já começaram a colorir, me contem: Que lápis de cor vocês estão usando?

💋💋💋

Anúncios

7 comentários sobre “A “Febre Terapia” das Cores!

  1. Adorei! Ficaram lindos. Mas sou suspeita pra fazer algum comentário.
    Minha caixa de 36 cores da Faber Castell, está comigo há mais ou menos 40 anos, verdade, desde então sou refém das cores. Até hoje é meu hoby preferido. Beijinhos.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Ei Lú, estou usando tudo quanto é lápis que vejo na frente… 🙂 E já estou com 3 caixas de lápis diferentes e querendo mais… 🙂 coisa de doida por papelaria…
    Tenho um que comprei da Maped, com 48 cores, mas não é aquarelável… tem cores diferentes e até em neon (apesar de ter achado o neon meio fraquinho). Os outros dois eu já tinha, da Staedler, aquareláveis, um de 12 cores e ganhei outro de 24 cores. Uso pouco a “função” do aquarelável, porque acho que as páginas do “Jardim Secreto” meio finas para “meter” água no trem… mas às vezes uso… uso tb o hidrocor, mas em menor quantidade, pelo mesmo motivo, as páginas são finas…não entendo porque não fizeram esses livros com páginas brancas e papel 180gr…
    As suas ficaram lindas, Lú!!!! vc é super jeitosa com artes, hein?? 😉
    Beijo! saudades!!!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Pois é, gente… E o melhor vocês não sabem. Comprei o Jardim Secreto para minha avó. Ela quem pediu. E não é que a velhinha tá pintando de verdade!? Uma gracinha!
    Ela também reclamou que as páginas são finas e amareladas.
    Qualquer dia tiro umas fotos dos desenhos dela e mostro pra vcs..
    Muitos beijinhos!

    Curtir

  4. Uhuh fiquei apaixonada…indu buscar meu quite!!! rsrs
    Lulu sua criatividade nos contagia fico louca pra invadir este espaço da arte, mas ja sei que isso é dom e claro: a arte em voce é visivel quanto a mim…ahah vou indo. Mas quero voltar a colorir isso eu amo, obrigada sua linda, tudo que vc faz transmite sua alma!!! Parabéns…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s