O primeiro mosaico de todos!

Vamos começar do começo, né?

Eu tenho um tio-avô artista. E ele é artista de verdade, daqueles que sabe fazer tudo; e o que não sabe, aprende. Simplesmente porque é muito fácil.

Adoro visitá-lo! Não só por causa dele e das nossas artes, mas também porque ele é casado com a minha tia-avó, que é maravilhosa – tem um bom gosto incrível, é inteligente, amiga e cozinha divinamente. Adoro estar com eles! Já disse isso, né?

Pois bem. Há uns 10 anos mais ou menos, chego lá e dou de cara com um quadro na parede. Muito bonito, uma impressão do Romero Britto com desenho de borboleta. Creio que o nome é You e um dia ele será meu.

Fiquei encantada com a moldura do quadro, que era de mosaico e, obviamente, o meu tio que tinha feito. E, obviamente, era muito fácil! =)

Como sobrinha mimada que sou (sim, sou bem mimadinha) inventei que queria um quadro com moldura de mosaico também, mas o meu tinha que ter o meio de metal para que eu colocasse fotos das minhas viagens.

Pois bem. Na semana seguinte, lá estavam me esperando um almoço perfeito; e a estrutura do quadro de fotos, prontinha para receber o meu primeiro mosaico.

E é esse projeto que vim mostrar hoje.

MOSAICO2

Uma chapa de metal, com moldura de madeira e os cacos são de azulejos variados. Esse tipo de moldura é facilmente encontrado em lojas de MDF. Pode-se inclusive encomendar do tamanho desejado. E depois colocar a chapa de metal.

As fotos? Ah, essas fotos… Se você se encontrou em uma delas, sujo de areia ou lama, saiba que vamos ter muito assunto pra contar… Mas aos pouquinhos, né?

Um caquinho de cada vez, exatamente como tudo começou!

Gostaram?

11 comentários sobre “O primeiro mosaico de todos!

Deixe um comentário