You, a borboleta do meu tio

Lembram que contei do quadro do Romero Britto que o meu tio tem em casa?

Então…

Estou de férias e fui visitá-los. Tratei de me esparramar no sofá e fiquei namorando a borboleta dele na parede. Minha tia, que agora deu para ler pensamentos, perguntou:

– Lu, por que você não tira uma foto pra colocar no seu blog?

image

É ou não é uma coisa linda?

Outro mosaico de Natal!

Para fazer a Árvore de Natal do outro post, precisei de dois azulejos. Em um deles, porém, houve uma sobra considerável. E como ele era muito bonito tratei de aproveitá-lo em outra peça.Particularmente, prefiro trabalhar com peças grandes, porque chamam mais atenção. Mas as pequeninas e cheias de detalhes também tem o seu valor, né? Foi o caso desse pequeno mimo.

enfeite de natal

Três dicas importantes para quem se interessa por fazer mosaicos:

1. Guarde suas sobras de azulejos – Eu, que tenho pouco espaço, utilizo saquinhos transparentes e os coloco dentro de uma caixa.

2. Tenha sempre pequenas peças em casa – Vasinhos, bandejas e pequenos quadros são excelentes para receberem os caquinhos que sobraram de outro trabalho; e rendem lindos presentes.

3. Dê acabamento às peças com as bordas dos azulejos ou pastilhas – Essa última não é uma regra, mas eu sempre uso, pois acho que valoriza muito o trabalho. Fica um pouco mais caro, mas é chique demais

Essa chiqueza aí de cima é um presente de Natal. Só não posso contar de quem, porque é surpresa…

Super beijo e até a próxima!

Mais amor expresso!

Há um tempinho atrás (não sei bem quanto), meu chefe tomou um vinho verde e gostou bastante da garrafa. Resolveu fazer um abajur com ela e, claro, pediu a minha ajuda. Precisava comprar uma cúpula e a pessoa mais palpiteira que ele conhece sou eu.

Prontamente, me ofereci para comprá-la; e comprei, crente que estava abafando.

Ele, em princípio, não reclamou. Gente da melhor qualidade… Só que a cúpula escolhida ficou um horror na tal garrafa. Pequena demais. Desproporcional! Como fui pensar numa combinação daquela?

Fim de semana passado, ele me convidou para um almoço delícia.  Adoro comer! Mais uma vez, dei de cara com a minha obra, e pensei: – Preciso dar um jeito nesse treco, minha reputação está em jogo. 🙂

Ontem, passei na loja de artesanato que tem na frente da minha casa e tentei consertar meu mal feito…

sapo e abajur

Uma cúpula maior e um guardanapo de decoupage. Só! Pena que sou uma blogueira bebezinha e AINDA não aprendi a repassar esse tipo de técnica. Decoupage é muito rápido de fazer e eu adoro o resultado.

Tô indo entregar agora. Será que ele vai gostar também?

A fábula do rolo de barbante…

Era uma vez um rolo de barbante, que muito cansado da vida enrolada que levava, resolveu mudar radicalmente. Aproveitando o espírito natalino, as boas energias e o desejo de mudanças (muito comuns nessa época do ano), contratou uma personal mosaic da moda, para dar um up no seu visual.

Ela precisou apenas de dois azulejos estampados, alicate, um pouquinho de cola e criatividade…

árvore de natal

E, após um banho de rejunte, o rolo de barbante alçou novos horizontes… Conquistou fama e glamour. Chegou na internet! Virou Árvore de Natal!

árvore de natal

E esse rolo de barbante, exemplo de originalidade e coragem, tratou de levar uma mensagem muito importante as pessoas que tiveram contato com ele.

– Neste Natal, aproveitem o espírito do nascimento e renovem-se! Tenham coragem de se despir de tudo que atrapalha. Desenrolem as mágoas. Vivam coisas novas. Comprem apenas o necessário. Ocupem seus corações com a leveza do amor. E compartilhem essa experiência com as pessoas queridas. O mundo definitivamente está precisando de mudanças!

Um super beijo e Feliz Natal!

 

 

O primeiro mosaico de todos!

Vamos começar do começo, né?

Eu tenho um tio-avô artista. E ele é artista de verdade, daqueles que sabe fazer tudo; e o que não sabe, aprende. Simplesmente porque é muito fácil.

Adoro visitá-lo! Não só por causa dele e das nossas artes, mas também porque ele é casado com a minha tia-avó, que é maravilhosa – tem um bom gosto incrível, é inteligente, amiga e cozinha divinamente. Adoro estar com eles! Já disse isso, né?

Pois bem. Há uns 10 anos mais ou menos, chego lá e dou de cara com um quadro na parede. Muito bonito, uma impressão do Romero Britto com desenho de borboleta. Creio que o nome é You e um dia ele será meu.

Fiquei encantada com a moldura do quadro, que era de mosaico e, obviamente, o meu tio que tinha feito. E, obviamente, era muito fácil! =)

Como sobrinha mimada que sou (sim, sou bem mimadinha) inventei que queria um quadro com moldura de mosaico também, mas o meu tinha que ter o meio de metal para que eu colocasse fotos das minhas viagens.

Pois bem. Na semana seguinte, lá estavam me esperando um almoço perfeito; e a estrutura do quadro de fotos, prontinha para receber o meu primeiro mosaico.

E é esse projeto que vim mostrar hoje.

MOSAICO2

Uma chapa de metal, com moldura de madeira e os cacos são de azulejos variados. Esse tipo de moldura é facilmente encontrado em lojas de MDF. Pode-se inclusive encomendar do tamanho desejado. E depois colocar a chapa de metal.

As fotos? Ah, essas fotos… Se você se encontrou em uma delas, sujo de areia ou lama, saiba que vamos ter muito assunto pra contar… Mas aos pouquinhos, né?

Um caquinho de cada vez, exatamente como tudo começou!

Gostaram?